CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



segunda-feira, 21 de março de 2011

Livro de Cordel - A Reforma Política

          O livro de cordel sobre a Reforma Política do escritor Antônio Marinho faz parte do novo curso da Fundação João Mangabeira "Cultura Política Socialista". O curso de formação política tratará sobre os temas: Democracia e Reforma Política – Radicalizando a Democracia; Colonialismo e Neocolonialismo; Política e Cultura; Globalização e Globalizações - Globalização contra-hegemonia e Política Desenvolvimentista no Brasil. Cada tema terá vídeo aula, mais texto explicativo e livro de cordel. O Portal PSB Nacional e a Fundação João Mangabeira disponibilizarão o conteúdo.

          Confira no link abaixo o cordel sobre o tema Reforma Política que será o principal assunto no Congresso Nacional neste primeiro semestre. O PSB entende que o Estado é como um espaço de não-mercado, em que os quesitos econômicos, capitalistas, são antagonizados, relativizados, para que se realize a democracia como valor, ou seja, a igualdade em dignidade dos seres humanos, a celebração de sua diversidade.

          “Reforma Política sem a participação do povo é como imaginar uma democracia sem povo, sem diversidade e sem contraditório”, afirmou o diretor da FJM e primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Antônio Marinho

Fonte: www.psbnacional.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário