CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palestra sobre Literatura de Cordel – João Pessoa PB

Reproduzido de www.colegiogeo.com.br

site2

Ocorreu no auditório do Colégio GEO Tambaú, uma Palestra sobre Literatura de Cordel, organizada pela professora de português Alessandra Duarte, com a presença da professora de matemática e cordealista Luiza Bandeira, que ministrou a palestra sobre o assunto.

A palestra foi de grande importância e riqueza de conteúdo para quem assistia a ela. Com uma didática descontraída e bem elaborada, o encontro proporcionou aos alunos do 6° ano o conhecimento e a vivência da nossa cultura.

No término da palestra, as professoras organizaram uma gincana onde os alunos participaram respondendo perguntas relacionadas a este tipo de estilo literário.

A professora Alessandra organizou algumas atividades para enfatizar a literatura de cordel: aulas expositivas e leituras

Para finalizar estas atividades, os alunos praticarão o que aprenderam, com a preparação de exemplares de cordéis, mostrando que cultura também se aprende em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário