CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CAMPUS PICOS LANÇA CONCURSO DE LITERATURA DE CORDEL - IFPI

Nesta primeira edição do evento, o tema é "Cultura Nordestina: povo, costumes e lugares"

O Campus Picos, por meio da Coordenação de Biblioteca e Coordenação Pedagógica, lançou, nesta semana,  o I Concurso de Literatura de Cordel.  Na segunda-feira, 5, houve a divulgação do projeto com distribuição de folder e, na terça, 6, os alunos confeccionaram painéis ilustrativos e fizeram a instalação do "Recanto do Cordel".

O concurso faz parte do projeto "Literatura de cordel na escola: um resgate à cultura popular brasileira em versos" e nasceu da necessidade de promover o reconhecimento e a valorização deste tipo de genêro literário, além de estimular a produção textual no âmbito escolar.

Esta primeira edição do evento é destinada aos alunos da modalidade médio integrado e tem como tema "Cultura Nordestina: povo, costumes e lugares". Haverá premiação para os três melhores trabalhos.

Confira o calendário das próximas atividades relacionadas ao evento.
Dia 15/09: Workshop "Desbravando o cordel", com exibição de vídeo e participação de cordelistas e repentistas da região de Picos.

Dia 17/10: Resultado final do concurso com apresentação dos três melhores trabalhos interpretados por repentistas convidados.

Autor: Assessoria de Comunicação / IFPI

Reproduzido de www.ifpi.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário