CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



domingo, 22 de julho de 2012

Luiz Gonzaga é tema do concurso de Literatura de Cordel

luiz gonzaga 240x240

Fonte

Com o tema 100 anos do Nascimento de Luiz Gonzaga, a Secretaria de Educação de Parnamirim vai promover o I Concurso Público de Literatura de Cordel da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas do dia 23 a 24 desse mês. Poderão participar os alunos das redes pública e privada de ensino de Parnamirim, desde que estejam cursando o ensino fundamental ou Educação de Jovens e Adultos.

Os diretores das escolas deverão fazer a seleção dos três melhores trabalhos elaborados por seus alunos em cada categoria. Cada aluno poderá inscrever apenas uma obra de sua autoria. Os alunos do ensino fundamental (5º ao 6º anos) participarão na categoria 1. Os alunos do ensino fundamental (7º ao 9º anos) participarão na categoria 2.  Os alunos da EJA participarão na categoria 3. Os alunos/autores concorrerão com outros alunos inscritos O primeiro colocado receberá certificação, medalha de honra ao mérito, kit obras de literatura de cordel, de autores acadêmicos da ANLIC, um livro do autor José Acaci e uma bicicleta.

O 2º lugar receberá certificação, kit obras de literatura de cordel de autores acadêmicos da ANLIC, um livro do autor José Acaci e um DVD. E, o 3º lugar: certificação, kit obras de literatura de cordel de autores acadêmicos da ANLIC, um livro do autor José Acaci.

Os professores de Língua Portuguesa e/ou polivalentes orientadores na elaboração das Obras Literárias de Cordel serão premiados com uma certificação de 40 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário