CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



sábado, 7 de julho de 2012

SESC Cordel no Mercado Central – Fortaleza - CE

 

Fonte: SESC- CE

 

 Com o objetivo de estar mais perto dos comerciários, o SESC firmou uma parceria com o Mercado Central de Fortaleza, e a partir de julho realiza apresentações culturais dentro do Mercado.

 

A primeira realização dessa união acontece neste sábado (7).às 11 horas, com a apresentação do poeta, cantador e cordelista Jota Batista, através do projeto SESC Cordel.

Ressaltando causos e peripécias típicas do Ceará, Jota Batista mostra também, em sua apresentação, espontaneidade e o gaiato modo cearense de se expressar. O cordelista recitará rimas e cordéis com destaque para a região do Canindé, influenciada pela devoção franciscana do poeta, como: “São Frantônio, o Santo do ano 2001”, ou em “A Viagem de São Francisco...”.

Sobre o SESC Cordel
O SESC Cordel tem como objetivo contribuir para a criação, desenvolvimento e revigoramento da literatura de cordel no Ceará. O projeto proporciona o lançamento de novos poetas e inúmeros folhetos inéditos, além de encontros regulares de cordelistas e o fomento de grupos de estudo, pesquisa e produção em literatura de cordel.

SERVIÇO
SESC Cordel no Mercado Central - Cordelista Jota Batista

Local: Mercado Central (Av. Alberto Nepomuceno, 199 - Centro)
Data: 7/7
Horário: 11h

:::Gratuito:::

Nenhum comentário:

Postar um comentário