CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



domingo, 26 de julho de 2015

Sesc realiza edição do Cordel na Feira - Crato, CE


PDF Imprimir E-mail





Na segunda (27), o Sesc realiza Cordel na Feira. A programação acontece a partir das 9h, na Feira Livre do Crato, com o lançamento do cordel "Não a Redução da Maioridade Penal", de Rosário Lustosa.



Na ocasião, o público contempla também show de Xôta do Exú e performance com Tranquilino Ripuxado. O acesso é gratuito.

Natural de Juazeiro do Norte, Maria do Rosário Lustosa da Cruz é assistente social e pedagoga especialista em Língua Portuguesa e Artes Educação. Ela tem seus trabalhos publicados em livros, revistas e jornais, e ministra oficinas de Literatura de Cordel. Autora dos livros “100 Anos de Juazeiro Registrados no Cordel”, “38 Anos do ICVC”, este em parceria com o professor Renato Casimiro, e “Tempo de Saudade no Embalo do Cordel”, Rosário Lustosa possui mais de setenta cordéis publicados.



Sobre o projeto
O Projeto de literatura de cordel acontece de forma mensal nas Unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu e Sesc Ler, com o objetivo de publicar a produção literária de novos cordelistas, para fomentar, promover e difundir a poesia popular. 



SERVIÇO
Cordel na Feira
Local: Feira Livre do Crato
Data: 27/7
Horário: 9h
Informações: (88) 3523.4444

:::Gratuito:::  

Fonte: Sesc CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário