CORDEL PARAÍBA

**

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não pertence a coronel./É propriedade do povo:/rico, pobre, velho, novo/deliciam-se deste mel./Rico, pobre, velho, novo/Deliciam-se neste mel.

(Manoel Belisario)



terça-feira, 29 de setembro de 2015

PROJETO DE LEI QUER CRIMINALIZAR QUEM FALAR MAL DE POLÍTICO NA NET





(Por Manoel Belizario)

Ninguém pode mais falar
 De político safado
 Porque isto no Brasil
 É um produto esgotado,
 Por isso quem falar mal
 Vai pra cadeia. Que tal
 Ver o sol nascer quadrado?

 Eu por mim sei que cadeia
 Não cheira meu mocotó
 Porque não vejo razão
 De falar mal nem de um só
 Parlamentar brasileiro.
 Não há motivo certeiro
 Pra que eu vá pro xilindró.

 A política prospera
 No andor de santidade.
 O poder executivo
 Possui na moralidade
 A razão de seu viver,
 Faz da ética um dever
 Com responsabilidade.

 O mesmo posso dizer
Do poder legislativo;
Também do judiciário
 Onde não vejo motivo
 Para ninguém falar mal.
 O político afinal
É um ser tão compassivo!

Alguns vão me criticar
 Dizendo até que arreguei.
 Porque alguém assim pensa?
 Sinceramente não sei.
 Ei político presente:
 Explique para essa gente
 Quando não vos exaltei?

 Portanto sigo louvando
O projeto anunciado.
 Internauta falador
 Deverá ficar calado.
 Obedece tal aviso
 Quem tiver o bom juízo
 Que nem eu, viu deputado?

Pondo à parte as brincadeiras
Peço colaboração
A você leitor amigo:
Assine essa petição
Pra barrar o descalabro
Desse congresso macabro
Maculador da nação. 


Imagem: https://secure.avaaz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário