CORDEL PARAÍBA


Publicamos neste espaço/Do poeta renomado/Ao escritor não famoso,

Do doutor ao não letrado./Verso seja rico ou pobre,/Aqui todo mundo é nobre/E seu respeito é sagrado.

Cordelista iniciante/Não fique desanimado/Caso tenha seu poema/Por algum deus desdenhado./Todo e qualquer aprendiz/Tem o direito motriz/De compor verso quebrado.

Bem-vindos, peguem carona/Na cadência do cordel,/Cujo dono conhecemos:/Não é nenhum coronel./O cordel pertence ao povo

/Do velho a sair no novo/Saboreiam deste mel.
(Manoel Belizario)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

IX PRÊMIO COSERN DE LITERATURA DE CORDEL

O Prêmio Cosern Literatura de Cordel faz parte da programação do Circuito Potiguar do Livro e supera o campo da poesia e da arte popular, uma vez, que avança também no resgate dos princípios da cidadania e de uma sociedade mais justa e comprometida com o presente e com o futuro.
Envolve, além dos poetas cordelistas – enquadrados na categoria livre -, a imensa comunidade escolar norte-rio-grandense, formada por estudantes do ensino fundamental e médio.
A participação dos estudantes cresce a cada edição, estendendo-se para as diversas regiões do Rio Grande do Norte. O prêmio revela ainda histórias encantadoras de jovens poetas que, independentemente do meio ondem vivam, demonstram a sensibilidade artística encorpada numa das mais tradicionais manifestações da cultura nordestina.
Com o tema “Consuma energia de forma segura e consciente, não desperdice e preserve o meio ambiente”, o IX Prêmio Cosern Literatura de Cordel receberá inscrições até o dia 08 de janeiro de 2016 e distribuirá aos vencedores troféus e mais de 3 mil reais em prêmios.

Para mais informações consulte nosso regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário